Informações

 Home / Informações

A marca e sua importância

As marcas

 

Vivemos num mundo de marcas e não de produtos. São elementos sempre presentes no nosso dia–a–dia, nos produtos e serviços, nos pontos de venda, na publicidade. Determinam as nossas decisões de compra, os nossos hábitos de consumo, a nossa percepção sobre a qualidade e o valor dos produtos e até o nosso estilo de vida. As verdadeiramente poderosas conseguem atingir o coração e a mente do consumidor.

 

A Id3 entende que uma marca é uma promessa e, no final, você tem sempre de cumprir as promessas. Não obstante, a venda de um produto é o artefato que confirma a realidade da promessa. Vender é acreditar e as pessoas só compram aquilo em que confiam e acreditam.

 

A marca é a soma de todas as qualidades tangíveis e intangíveis, que tornam determinada oferta única. A marca é a “personalidade”, formada não só pela sua aparência física, mas também por componentes históricos, emocionais e de caráter, cuja soma faz com que seja única.

 

Numa era de rápida proliferação de produtos, de enorme escolha para o consumidor e de uma crescente confusão no mercado, uma grande marca é uma necessidade, não um luxo.

 

Algumas categorias podem gerar melhores marcas do que outras, mas qualquer produto pode ter uma marca associada. Quase todos os produtos oferecem oportunidades para criar um estado de espírito e podem ultrapassar as fronteiras da sua categoria de produto.

 

Para manter uma marca viva durante muito tempo e assegurar a sua vitalidade é preciso fazer algo de novo e inesperado que esteja relacionado com o posicionamento estratégico da marca. De vez em quando deve ir ainda mais longe. Partir numa nova direção, surpreender o consumidor, adicionar uma nova dimensão à marca e revitalizá-la.

 

Uma marca tem que ser relevante - ir ao encontro do que as pessoas querem. Nas últimas décadas as marcas foram desonestas, pois quebraram muitas promessas. Os consumidores procuram algo que tenha um valor duradouro. É uma busca pela qualidade, não pela quantidade.

 

A Id3, com os propósitos de; conscientizar seus clientes e parceiros para a criação e desenvolvimento de suas próprias identidades, e também de distinguir as marcas de certos produtos ou serviços de outros similares, idênticos ou afins, trabalha para o sucesso dos procedimentos encaminhados junto ao INPI, órgão exclusivo para examinar, julgar e conceder registros de marcas, desde que o fabricante ou prestador de serviços preencha os requisitos previstos pela Lei da Propriedade Industrial (nº 9279/96).

  •  

    Av. Cristovão Colombo, 2560

    Porto Alegre RS 90560-002

  •   (51) 3061 6187 | (51) 3061 6184
  • id3@id3.com.br

Sobre

A Id3 Consultoria Empresarial Ltda é constituída por profissionais com experiência e capacidade técnica nos assuntos referentes a registros de marcas, patentes, registros de programas de computador, ...


Leia mais